domingo, 4 de novembro de 2012

FAN - FIC (continuação da fic Oniguiri e a Creppy Ferret)

Ganhamos um aliado

 
 Ver a noz flutuar cerca de 30 centimetros do chão seria uma coisa muito estranha em um situação normal, mas contando as coisas que estavam acontecendo eu achei até natural que a noz calmamente se levantasse do chão.
-Isso algum dia pode ser bem util. -Diz Sofia alguns segundos antes de todas começarmos a ter ataques de risos.
-Bem... eu acho melhor explorarmos o local. -Digo depois de termos nos acalmado. -Os unicos seres vivos que eu vi alem de nós são plantas e insetos, e lembrando temos que achar a chave estupida e eu duvido que 'quem quer que seja' tenha botado "antes que morram" sem motivo algum.
-Então... vamos lá. -Disse Maryana -Alem do mais temos uma chave para achar!
Desarmamos as barracas e começamos a marchar em busca de algo que nos fosse útil desde um bilhete ate a própria chave.
-Eu acho que a coisa mais entranha é que eu não me lembro de ter trocado de roupa. -Digo olhando para minhas roupas que agora é um jeans azul escuro uma blusa preta leve um casaco verde escuro e um par de tenis all-star camuflados cano alto que logo pareceriam marrom com a terra sob os nossos pes. -Vou sentir falta do meu vestido.
Sofia estava usando uma legging preta e um tenis all-star tambem preto e uma sobreposição de duas blusas, a de baixo perta e a por cima cinza. Bunekinha estava com uma legging-jeans uma blusa roxo escura um casaco acolchoado preto e umas sapatilhas do tipo que se prende em cima marrons. Mary estava com botas pretas uma calça preta ,uma blusa cinza e um casaco azul marinho.
-O ser estupido que nos colocou estas roupas deve pensar que isso é camuflagem. -Falou Sofia enquato andavamos.
Huaaa
-Vocês também ouviram isso? -Perguntou Bunekinha -É o barulho da Fawkes!
Corremos na direção do barulho pois com isso estariamos muito perto de uma pista, e com isso um passo mais perto de achar a chave maldita e saiar da ilha deploravel.
E no meio de uma clareira havia cinco jaulas uma estava com o meu furão Blueberry, a segunda estava com a cacatua Fawkes da Sofia,a terceira estava com o porco-espinho Spiny da Bunequinha, e o ornitorrinco Pôdanga da Mary estava na quarta.
Mas o mais estranho era a quinta gaiola que dentro havia um animal desconhecido que consistia em um porco pequeno e rosado com asas que iam de suas costas até seu rabo com as pontas azuladas.
Corremos para abrir a gaiola de nossos animais, mas não sabiamos o que fazer com o 'porco', não demorou muito para a discussão começar:
-Ele pode ser perigoso, mas deve ser algum tipo de sinal de quem nos colocou aqui. -Falou Bunequinha.
-Eu sinceramente acho que não ele não deve ser perigoso, eu não consigo achar uma utilidade para um porco com asas. -Digo sem prestar muita atenção no resutado, pois afinal levar o porco ou não não nos ajudaria a achar a maldita chave.
-Eu acho que a conclusão então é levar o ser suino com asas. -Disse Sofia olhando para o porco.
Fomos até a gaiola dele e encontramos um bilhete simples e aparentemente sem codigos, em qual estava escrito:
Este será o guia de vocês enquanto estiverem a procura da chave. Sejam criativas para abrir a gaiola. E o mais importante de tudo sempre ouçam o que ele tem a dizer.
Depois de discutirmos sobre os possiveis jeitos de se abrir a gaiola do porco percebemos que quem escreveu o bilhete teve uma boa colocação de 'sejam criativas' pois das opções praticaveis nenhuma funcionou.
Com quase uma hora tentando Sofia resolveu ver seu livro de feitiços para ver se tinha algo que pudesse fazer e eu voltei a mexer nos pingentes de minha pulsseira até que um deles saiu, mas na minha mão ele já não era mais um simples pingente e sim uma faca com a lamina de diamate e o cabo de prata com um ramo entalhado perfeitamente.
-Estranho! -Esclamou Mary quando viu meu olhar sobre a faca -Poderiamos tentar usar isso para abrir a gaiola!
-É possivel. -Afirmou Bunequinha.
-É mais que possivel é provavel. -Sofia estava claramente animada com a chance de poder sair da clareira.
-Esntão todas concordamos com a tentativa?
Com rápidos olhares estava tudo determinado. Havia pego a faca que se acomodava perfeitamente um minha mão quando uma ideia de que daria certo se acomodou em minha mente, como se eu soubesse que ia dar certo.
E assim foi.
Em um rápido movimento a faca havia cortado uma das hastes de ferro como se fosse feita de manteiga. E em poucos segundos todas as hates de um lado da jaula haviam sido cortadas, permitindo a passagem do porco.
-Agora sai criaturinha estranha, porque de algum jeito você é o nosso guia. -Disse eu feliz por finalmente ter consiguido resolver o obstaculo da gaiola.
-Muitissimo Obrigado. -Disse o porco.
-Peraí... você fala?! -Gritou Sofia com uma expreção de incredulidade que refletia as nossas.
-Claro que falo e pelo que presenciei talvez até um puoco mais do que vocês.
-Era só isso que precisavamos um porco que fala a ponto de ser considerado tagarela que vai ser nosso 'guia'. -Disse Mary com um claro tom de zoação em sua voz.
-Eu provavelmente conheço essa ilha muito melhor que vocês. E vendo a cara de vocês eu deduzo que vocês não sabiam que era uma ilha.
-Tudo bem você pode vir conosco mas certas coisas terão de ser esclarecidas. -Disse Bunequinha dizendo praticamente o que todas pensavamos.
-Acho que isto é bem justo, mas me chamem pelo meu nome que é Luke. -E com esta resposta o nossa parceria com Luke estava selada.

0 comentários:

Postar um comentário